sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Porquê não mudamos o nosso voto? A neurociência explica ou pelo menos tenta né

Olá galera como vão?                                   

Espero que bem! :)
Bom vamos lá: Manipulações, mentiras mais do que obvias, escândalos, rombo nos cofres, falacias,bajulações, enfim péssimas administrações.
E porque mesmo mediante a tudo isso, continuamos votando sempre nos mesmos políticos?
neurociência fazendo estudos recentes confirmaram que estamos determinados a manter as nossas opiniões, nossas posições, mesmo que existam dados claros que a coloquem em dúvida toda a nossa ideologia em questão. Nos agarramos a pré-concepções nossas,preconceitos,tabus, simplesmente pelo fato de assim, nos sentirmos mais seguros.
Emoções, emoções....a palavra correta é "satisfação" exatamente isso satisfação, comodidade,segurança e não podemos nos esquecer do medo daquilo que é novo para nós, e mais nenhuma outra razão.
Simplesmente optamos por ignorar aquele sinalzinho vermelho que as outras partes do cérebro nos manda, muitas vezes, em sinal de alerta preferindo a segurança e comodidade de sempre do que as decisões complexas.
Tudo isso se da pelo simples fato de que somos ironicamente animais emocionais e não racionais quando o quesito é escolher um candidato ou até mesmo um partido e vamos combinar que para várias outras questões também né?
"Ora bolas errar é humano, tudo bem na próxima, aposto que escolheremos de maneira melhor!"
Ok galera. Porém ambos devemos concordar que pensar,agir,executar com um pouco mais de raciocínio lógico faria muito bem para a cidade e para nós mesmos.
E mediante tudo isso que o nosso País está vivendo, essa divisão na qual o mesmo se encontra, nesse turbilhão de problemas financeiros, sociais, educacionais, até mesmo existenciais, fica aqui embutido a pergunta que não quer calar:
Ainda temos tempo para amadurecer, meditar sobre nossas escolhas visando quem sabe até mesmo escolher por sequer uma vez o menos ruim?

Considerações Finais: 
O que vocês pensam,como se sentem referente a esse novo momento no qual o nosso País está vivendo?

Lindaiá Campos 
#vcnpdeixardeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário