quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resenha: Não me esqueças (Babi A. Sette)







A Lenda do castelo de Mag Mell

Um conde inglês rico e poderoso que viveu no século XV era frio, rude e pensava em seu próprio bem. Foi assim até o dia em que conheceu uma jovem que mudaria toda a sua vida. Eles se apaixonaram como amantes predestinados. Porém a jovem era uma sacerdotisa da antiga religião celta e foi perseguida, julgada e acusada pela igreja de praticar feitiçaria. Nem todo o poder do conde foi o bastante para conseguir a liberdade de sua amada. A jovem morreu como ninguém jamais deveria: queimada no fogo dos medos e da intolerância.
O conde, guiado pela paixão, encontrou um terreno isolado, no topo do mundo e no meio das nuvens. Ali, a um passo das pontas do céu, ergueu um castelo em homenagem à fé de sua querida companheira. Fez isso com a esperança de que, ao dar prova suficiente aos deuses celtas de seu amor e sua devoção, eles trouxessem sua amada de volta à vida.
Os anos se passaram e a jovem sacerdotisa nunca voltou das cinzas. O conde enlouqueceu de amor e, em sua insanidade, realizou um Ritual proibido pelos deuses. Ele usou da sabedoria celta para um propósito egoísta e bebeu da fonte da vida eterna. Sua vingança era se tornar imortal. Se os deuses eram incapazes de trazer sua amada de volta, ele iria aguardar pela volta dela.
Os deuses, enfurecidos com a ousadia do conde, castigaram-no. Ele foi condenado a viver eternamente com metade de sua alma presa no corpo de um homem e a outra metade no corpo de um lobo, com seus instintos e sua vida selvagem.”



Era com isso que Lizzie com o castelo, com o povo celta que tanto a fascinava e com um lobo que sempre virava um homem belíssimo em seus sonhos. Em 1861, aos vinte um anos o normal deveria ser Lizzie se empenhar para arrumar um noivo e se casar, era o que se esperava da filha de um conde. Porém após uma grande decepção amorosa tudo que resta é sua grande paixão – os estudos sobre a cultura celta e seu povo. Ela mergulha tão fundo nesses estudos ao ponto de trocar os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.

Durante essa viagem ela conhecerá Gareth, um homem enigmático, líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Em meio a muito mistério, ele luta o tempo inteiro para manter as suas crenças, tradições, segredos, enfim, a segurança do seu povo.

Gareth mantém a sua vida toda sob controle sem grandes mudanças. Lizze está super empolgada com suas descobertas e explorações.  Mundos tão diferentes, unidos por uma atração irresistível os fazem viver uma paixão proibida e desafiadora, onde a vida de ambos é alterada de maneira inimaginável quando uma fatalidade transforma o sonho de Lizzie em pesadelo.

Não me esqueças nada mais é do que um convite para embarcar em um conto de fadas, sendo uma releitura da Bela e a Fera, Babi não só nos convida a mergulhar em um mundo novo repleto de encantamento que só um amor de almas gêmeas pode fazer.
Ela nos leva a reflexões muito mais profundas como o peso que uma responsabilidade, um cargo de liderança pode nos trazer. O medo do novo, o desejo de ser aceito, a insegurança. 
O modo como as vezes devido a uma eventualidade ou outra, nos trancafiamos em nosso próprio mundo, onde somos admirados, respeitados e resistimos sempre quando alguém tentar nos arrancar de lá pelo simples medo da rejeição. 
Além do eterno “Q” de historiadora característica cada vez mais marcante em seus livros, simplesmente maravilhoso.  



- Eu conheço a lenda. Diz que uma jovem apaixonada – Lizzie principiou, com o ar sonhador- pediu para seu amante um ramo dessas flores, mas elas estavam no meio do rio. O jovem se jogou nas águas para pegar as flores e presentear a amada, porém foi arrastado pelas correntezas. Antes de desaparecer, ele gritou à jovem: Não me esqueças – as duas mulheres completaram juntas e sorriram.”


Não me esqueças é o nome dado há uma linda flor de cor azul cultivada nas highlands, alvo de uma linda lenda onde prega uma mensagem de esperança para que nenhum casal de amantes precisem se separar e coincidentemente ou talvez nem tanto assim, dona do nome igual ao titulo dessa linda história de amor. Se você assim como eu, acredita na magia do era uma vez esse é o livro certo para você.





Até aproxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário