domingo, 7 de janeiro de 2018

Resenha: Fazendo meu filme 1 (A Estreia de Fani)



Sem sombra de dúvida um livro que termina com gosto de quero mais...  
Eu confesso que tive um pouco de resistência para ler este livro. Quando o vi na prateleira pela primeira vez aqui num grande mercado de Salvador, achei que fosse uma espécie de manual de cinema, uma das coisas que amo.

Ao ler a sinopse vi que se tratava de um romance, mas não um romance qualquer é muito mais do que isso. Fani, protagonista dessa história nos faz reviver aquele misto de infância com adolescência, dos sonhos, dúvidas, insegurança e de como às vezes é tão difícil enfrentar o mundo lá fora, administrar esse turbilhão de sentimentos que todos nós possuímos nessa idade.  

Porém para mim a principal lição que tirei dessa história é que não são só as adolescentes de 16 anos que passam pelas situações que a Fani passa e se depara com desafios e inseguranças. Parabéns Paula pelo maravilhoso trabalho, você sem sombra de dúvida me conquistou.



Vamos agora conhecer um pouco mais sobre o livro:

Fazendo meu filme 1: a estreia de Fani é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente (o devorei em uma única noite!) e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas, e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.

Seja a relação com a família, consigo mesma  e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país.

As reveladoras conversas por telefone ou pela internet e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É disto que se trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Espero que tenham gostado galera. Identifiquei-me muito com a Fani e principalmente com a Paula Pimenta. Quem ainda não conferiu a história de Fani corra, pois coisas melhores ainda estão por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário